Boca a BocaCampañasIniciativas /Acciones

Levante Feminista contra o feminicídio

O Brasil vive um contexto de guerra às mulheres. O facismo levou ao Feminicídio e Genocídio. O clima favorável ao extermínio é efeito do Estado. É culpa de Bolsonaro.  Sustentado por suas próprias mentiras, esse governo pactuado com forças religiosas e econômicas, extermina o Estado e a vida da população. Praticam extermínio nacional.  As mulheres se levantam.  “Nossas lágrimas são insubmissas”, nos lembra a escritora Conceição Evaristo. Apoie. Assine!

Brasil supera 3 mil mortos por covid em 24h. Lockdown são decretados apenas em algumas cidades e, mesmo nelas, vemos notícias de ônibus lotados. O valor aprovado na lei de emergência para o auxílio pode chegar ao máximo de R$ 250,00 por pessoa, por apenas quatro meses, e sem contemplar todas as famílias que necessitam.  Falta comida na panela, água nas torneiras e UTI nos hospitais! E os preços de tudo só aumentam.

Demorou tanto tempo para ter esse grau de perplexidade com a pandemia e as mortes porque os que estão na fila para morrer são vistos como matáveis. Perto de um colapso sanitário, hospitalar e funerário, menos de 5% da população foi vacinada. As pessoas brancas já foram vacinadas 2x mais que a população negra.

Nesse desespero em que nós vemos, nossas lágrimas são insubmissas, nos lembra a escritora Conceição Evaristo. Enquanto caímos, traçamos um plano de sobrevivência. Nós, mulheres feministas brasileiras, negras, indígenas, pardas, brancas, quilombolas, periféricas, convivendo com deficiências, lésbicas, bissexuais, cis e trans, das cidades, do campo, das águas e das florestas, nós, mulheres mães, parteiras tradicionais, trabalhadoras precarizadas, hiperexploradas e desempregadas, nos levantamos, em um ato de revolta, contra o feminicídio no Brasil e exigimos seu fim.

Lançamento da campanha contra o feminicídio

25 de março de  2021
Assine o Manifesto

Acompanhe as redes: Facebook, Instagram, Twitter